Exogenus Therapeutics vencedora do prémio da Fundação Everis 2016
2016.11.25
Foi ontem anunciado que a Exogenus Therapeutics (Exo-T) é o projeto vencedor do prémio da Fundação Everis 2016.

exogenus-t

O prémio, que distingue todos os anos projetos da Indústria, Biotecnologia & Saúde e Economia Digital originários dos países onde o Grupo Everis opera, contou nesta XV edição com mais de 600 candidaturas provenientes de 10 países. Como vencedora, a empresa Exo-T receberá 60 mil euros de prémio monetário e o direito a consultoria pela i-deals, mediador tecnológico da Everis, no valor de 10 mil euros..

A Exo-T foi o único projeto Português a chegar à final nesta edição depois de um primeiro evento de seleção no grupo Biotecnologia & Saúde muito competitivo, juntando-se agora à mão cheia de outros projetos Portugueses vencedores do prémio em anos anteriores, o que demonstra que as tecnologias de origem Portuguesa alcançam os elevados standards internacionais.

Joana Simões Correia, Directora Executiva da Exo-T, refere “Estamos muito orgulhosos por receber este prémio, especialmente quando concorremos com outros projetos com tempos de chegada ao mercado mais curtos. Só prova que existe consciência do tamanho do problema que estamos a tentar solucionar, e confiança no potencial da nossa solução. Estamos muito gratos por todo o apoio que recebemos da Fundação Everis até agora, e motivados para continuar a trabalhar com eles. É uma ótima forma de encerrar o ano de 2016 e dará certamente uma motivação extra à equipa para continuar!”

Sobre a Exogenus Therapeutics

A Exogenus Therapeutics (Exo-T) atua na área da biotecnologia e dedica-se ao desenvolvimento pré-clínico e clínico de terapias avançadas para tratamento de lesões da pele. Encontra-se presentemente a desenvolver o seu primeiro produto, Exo-Wound, para tratamento de feridas crónicas. A Exo-T ambiciona tornar-se uma empresa de referência internacional para a utilização de exossomas como ferramenta para tratamento de feridas. Apoiada pelo COHiTEC desde 2014, levantou já 900 mil euros de capital semente da Caixa Capital e Change Partners. A Exo-T foi reconhecida em 2015 com a 17ª edição do Prémio Jovem Empreendedor da ANJE e selecionada recentemente para receber o apoio da Comissão Europeia na forma do SME Instrument Fase 1.

exogenus-t.com
linkedin.com/company/exogenus-therapeutics
facebook.com/exogenustherapeutics
twitter.com/ExogenusT

voltar
 
 
Subscrever Newsletter
http://www.pontoc.pt http://www.lookconcepts.p