Crioestaminal vence prémio “Cinco Estrelas” e é eleito “Escolha do Consumidor”, pelo quarto ano consecutivo
2017.01.12
Crioestaminal tem taxa de satisfação de 95%

premio_crio

A Crioestaminal, laboratório de criopreservação líder em Portugal e um dos maiores da Europa, foi reconhecido como “Escolha do Consumidor”, pela quarta vez consecutiva, tendo também vencido o prémio “Cinco Estrelas”. As distinções são o reflexo da qualidade do serviço e acompanhamento prestados pela Crioestaminal, que consegue uma taxa de satisfação dos clientes de 95% e um índice de confiança idêntico (95%).


“Estes reconhecimentos enchem-nos de orgulho, no entanto, acarretam uma enorme responsabilidade. Apesar disso, a confiança que temos na nossa equipa, bem como na tecnologia de ponta do nosso laboratório, dão-nos as garantias de que conseguiremos estar à altura das expetativas do mercado, renovando a ambição de continuar a contribuir, de forma decisiva, para a evolução da biomedicina”, considera André Gomes, Fundador e CEO da Crioestaminal.

O prémio “Escolha do Consumidor” é atribuído com base num estudo de opinião a uma amostra alargada com afinidade ao serviço e, também, clientes. No caso da criopreservação, foram analisados quatro players do setor, sendo que a Crioestaminal saiu vencedora em todos os parâmetros: garantia de qualidade, rapidez, credibilidade, confiança e disponibilização de informação clara e detalhada. Esta avaliação vai ao encontro dos resultados obtidos em inquéritos de satisfação aos clientes da Crioestaminal, dos quais 99% voltariam a recorrer aos seus serviços e 98% aconselhariam a familiares e amigos.

Por sua vez, o prémio “Cinco Estrelas” é uma certificação baseada na completa e rigorosa metodologia SPICI (Satisfação, Preço, Intenção, Confiança e Inovação), que resulta da avaliação feita por consumidores finais ou por profissionais às exigências de cada categoria, em 3 situações distintas e complementares: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada.

A Crioestaminal, fundada em 2003, foi o primeiro banco de criopreservação em Portugal, sendo o maior da Península Ibérica e o quarto a nível europeu. Sediado no Parque Biotecnológico de Cantanhede, emprega mais de 60 colaboradores e tem presença direta em quatro países da Europa (Portugal, Espanha, Itália e Suíça). É o único banco ibérico acreditado pela AABB (Advancing Transfusion and Cellular Therapies Worldwide), sendo um dez mais influentes e inovadores bancos de células estaminais do cordão umbilical do mundo. Tem mais de 70 mil amostras recolhidas e criopreservadas desde a sua fundação, sendo o player em Portugal com o maior número de amostras resgatadas e transplantes realizados, com 13 transplantes em oito crianças. Promove um trabalho de referência na terapêutica com células estaminais, com duas patentes internacionais registadas e vários projetos de investigação em curso. Investe, anualmente, cerca de 10% do seu volume de negócios em Investigação & Desenvolvimento.

A “Escolha do Consumidor”
A “Escolha do Consumidor” é um sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade de produtos e serviços pelos seus atributos individuais, com a garantia de que os mesmos são avaliados, sempre, por consumidores com experiência corrente de consumo e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação. A “Escolha do Consumidor” tem por objetivo conhecer o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço, ajudando-os a fazer uma compra informada.

Metodologia utilizada
O estudo foi desenvolvido com recurso a três métricas distintas. Os Focus Group, que tiveram por base a discussão oral, foram realizados com grupos de 8 pessoas, em Lisboa e Porto, sendo 50% de cada sexo, com idades compreendidas entre os 25 e 67 anos e com afinidade à categoria da criopreservação.
A identificação de atributos TOP2Box, realizada entre 1 e 31 de agosto de 2016, junto de 1937 indivíduos com idades entre os 18 e os 80 anos. A avaliação dos consumidores através de questionários no qual só participaram consumidores com experiencia no serviço. As respostas foram recolhidas de 15 de setembro a 31 de outubro. Para encontrar os atributos alvo de avaliação e consequente metodologia, apenas são considerados os atributos que tenham importância superior a 80%, ou seja, que estejam entre os patamares de classificação: 4= Muito Importante e 5= É extremamente importante.

Prémio Cinco Estrelas
Este é um prémio que avalia a satisfação, confiança na marca, inovação, preço/qualidade e intenção de recomendação em três fases. O Comité de organização do prémio identifica 5 características a avaliar, são realizados testes de conceito e experimentação a 50 utilizadores-alvo e, na última fase, é recolhida informação através de inquéritos online junto de uma amostra representativa da população portuguesa pertencente ao painel Multidados, num total de 500.000 consumidores, estratificada por Região e de acordo com quotas de Sexo e Idade.

Para mais informações:
ATREVIA – 21 324 02 27 / 96 346 12 96
António Matos – amatos@atrevia.com
João Duarte – jduarte@atrevia.com

voltar
 
 
Subscrever Newsletter
http://www.pontoc.pt http://www.lookconcepts.p