Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro Promove Programa de Aceleração
2017.02.21
A Rede de Incubadoras de Empresas Região Centro (RIERC) apresentou no passado dia 13 de fevereiro na Incubadora de Empresas da Figueira da Foz o Programa de Aceleração para empreendedores da região Centro - SPIN+.

rierc

O SPIN+ é uma iniciativa da RIERC integrada no Projeto Incubação Centro 2016 – IC / 16, cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Centro (Centro 2020). Este projeto pretende ser um ponto de partida e de implementação de uma ação integrada de suporte ao empreendedorismo na Região Centro de Portugal.

A sessão de apresentação marcou início do período de candidaturas que decorre até ao final de fevereiro. Em Março, serão selecionadas as 20 equipas de empreendedores que vão participar no programa, que decorrerá em 14 sessões divididas por três polos: Aveiro (Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro), Coimbra (Instituto Pedro Nuno) e Abrantes (Tagus Valley). “O SPIN+ é um programa de aceleração focado no desenho e validação de modelos de negócio, de forma a estimular a criatividade e minimizar o risco de apostas em projetos não sustentáveis, levando os empreendedores a testarem os seus produtos/serviços junto de potenciais clientes, fornecendo-lhes o ‘feedback’ necessário para melhorarem a sua proposta de valor”, como explicou Pedro Maranha, presidente do Conselho Executivo da Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro.

Criada no âmbito do Conselho Empresarial do Centro (CEC), a RIERC junta 16 incubadoras de empresas do Centro, da qual o Biocant Park faz parte, e apresenta como objetivo principal “promover o empreendedorismo sustentado e ser um facilitador da cultura empreendedora” na região.

rierc1

voltar
 
 
Subscrever Newsletter
http://www.pontoc.pt http://www.lookconcepts.p