A empresa canadiana Tilray recebe licença para produzir canábis medicinal na União Europeia
2017.09.08
A Tilray, pioneira global em Investigação, Desenvolvimento e produção de canábis medicinal, anunciou hoje que irá investir até 20 milhões de euros naquele que será o seu campus Europeu, depois de ter obtido aprovação do Governo Português para cultivar canábis para fins medicinais.

tilray

Além deste grande investimento e da criação de 100 postos de trabalho, as parcerias estratégicas para o desenvolvimento de projetos de investigação com as entidades da região, terão certamente um impacto positivo na comunidade local.

O campus Europeu incluirá locais de cultivo interno, externo e de estufa, bem como instalações para processar, embalar e distribuir a canábis medicinal e as substâncias derivadas de canabinoides. Integrado no BIOCANT Park, Parque focado nas áreas da biotecnologia e ciências da vida, este campus Europeu servirá como um centro de apoio à Investigação clínica e aos esforços de desenvolvimento de produtos da Tilray para toda a Europa.
Portugal tem o clima ideal para cultivar canábis, trabalhadores altamente qualificados na área das ciências da saúde e uma excelente comunidade focada em Investigação e Desenvolvimento. É mais ecológico e rentável fornecer pacientes europeus a partir de Portugal do que dos climas do norte". Localizado junto ao Parque Tecnológico BIOCANT Park em Cantanhede, Portugal, o Campus Europeu da Tilray irá cultivar, processar, embalar e distribuir produtos de canábis medicinal de qualidade GMP a pacientes, farmácias e investigadores em todo o mercado comum europeu.

 
Atualmente, a Tilray recorre a um espaço de cultivo interior e espaço de laboratório nos edifícios do BIOCANT Park, mas ainda durante este mês a Tilray iniciará a construção de instalações próprias para cultivo e processamento de canábis em terrenos adquiridos pela empresa, localizados no Núcleo Industrial adjacente ao Biocant Park.

voltar
 
 
Subscrever Newsletter
http://www.pontoc.pt http://www.lookconcepts.p