Immunethep recebe apoio para desenvolver fármaco baseado em anticorpos para infeções bacterianas
2017.10.26
A Immunethep, empresa instalada no Biocant Park, acaba de receber um apoio da Fundação Bill & Melinda Gates para testar um produto baseado em anticorpos.

Immunethep1

A Immunethep tem vindo progressivamente a avançar com o seu programa clínico para desenvolver imunoterapias anti-bacterianas baseadas na descoberta de um mecanismo de virulência partilhado por diversas bactérias que provocam infeções potencialmente mortais.

Tendo por base uma nova abordagem científica, as imunoterapias da empresa visam proteger uma ampla gama de segmentos populacionais de infeções causadas por diferentes bactérias, incluindo estirpes multiresistentes. Os dados de eficácia do modelo pré-clínico com a vacina de Immunethep, que apresentaram uma ampla gama de proteção, juntamente com seus resultados de segurança, suscitaram o interesse da Fundação Bill & Melinda Gates (BMGF), que atribuiu à Immunethep uma grant para testar um produto baseado em anticorpos.

"Estamos muito orgulhosos de ter recebido este apoio. A confiança que a Fundação Bill & Melinda Gates demonstrou na Immunethep ao conceder-nos esta grant é uma motivação adicional para avançar com o nosso programa clínico e também reforça a nossa confiança na plataforma científica que suporta os futuros produtos da Immunethep.", disse Pedro Madureira, Diretor Científico da Immunethep

"Já conseguimos encontrar um conjunto de parceiros para nos ajudar a desenvolver a vacina, PNV, focada nos mercados humano e animal e, agora, com a ajuda da Fundação Bill & Melinda Gates, podemos impulsionar o desenvolvimento de uma linha de produtos baseados em anticorpos.", afirmou Bruno Santos, Diretor Executivo da Immunethep

Depois de angariar uma ronda de financiamento inicial da Portugal Ventures em 2015 para realizar ensaios pré-clínicos, onde alcançou resultados muito positivos, a empresa está atualmente a levantar uma nova ronda de financiamento (Série A) para realizar ensaios clínicos de Fase I com a sua vacina PNV.

 

voltar
 
 
Subscrever Newsletter
http://www.pontoc.pt http://www.lookconcepts.p