Coimbra Genomics arranca para novos mercados após investimento de 2,4 milhões de euros.
2017.12.13
A Green Innovations junta-se à Portugal Ventures e à Critical Ventures na estrutura acionista da Coimbra Genomics.

coimbra_genomics

A start-up de saúde digital Coimbra Genomics, empresa instalada no Biocant Park, acaba de assegurar um investimento de 2,4 milhões de euros por parte do impact investor Green Innovations. A Green Innovations junta-se, assim, à Portugal Ventures e à Critical Ventures como principais acionistas da empresa. Este investimento permitirá à Coimbra Genomics acelerar o processo de comercialização internacional da sua plataforma digital ELSIE.

A ELSIE, uma ferramenta de software de apoio à decisão clínica com base na sequenciação completa dos genomas dos doentes, ajuda a tornar realidade a medicina com base na genómica. Através de uma plataforma simples de usar e de um sistema desenvolvido em colaboração com os médicos e laboratórios de genética, são produzidos diagnósticos e prognósticos mais personalizados, sendo os tratamentos e as prescrições ajustados mediante a informação genómica do doente, de uma forma eficiente e segura.

Para Bruno Soares, CEO da Coimbra Genomics, “este é mais um passo no nosso caminho de desenvolvimento comercial, com o objetivo último de tornar a ELSIE a plataforma líder mundial em levar informação fiável de natureza genómica ao médico, sempre que esta for precisa para ajudar na melhoria dos cuidados de saúde dos seus doentes.”

O novo Chairman da empresa, Professor Carlos Faro, acredita que “a CBRA Genomics oferece algo único. Com este investimento, esperamos realizar todo o nosso potencial e aumentar a força da nossa marca através da expansão comercial do nosso negócio. Este será o nosso principal foco estratégico e operacional para 2018.”

Para Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, “continuamos a assistir a uma enorme escassez de investidores na área de Life Sciences face ao potencial do ecossistema português. A entrada da Green Innovations no mercado é muito bem-vinda e o investimento agora anunciado na nossa participada Coimbra Genomics vai permitir à empresa garantir fundos adicionais para reforçar a atividade comercial, consolidar o processo de internacionalização e disseminar a prática clínica de utilização regular da informação genómica.”

Sobre a Coimbra Genomics
A Coimbra Genomics é uma start-up portuguesa que ambiciona trazer a medicina individualizada ao ambiente de trabalho de todos os médicos. Desenvolveu e comercializa a ELSIE, uma plataforma digital simples de usar que ajuda o médico a fazer diagnósticos e prognósticos mais personalizados, bem como a ajustar os tratamentos e as prescrições baseados na informação genética de cada pessoa. A ELSIE encontra-se em utilização na Alemanha, Finlândia, Brasil e Portugal. Para mais informações visite www.coimbra-genomics.com ou contacte-nos para sofiapinto@coimbra-genomics.com.

Sobre a Green Innovations
A Green Innovations é um investidor de impacto global, especializado em projetos de larga escala e a longo prazo que trazem soluções para alguns dos desafios mais complexos a nível mundial. O seu portfolio inclui empresas em setores como: tecnologias verdes, biotecnologia, agricultura, imobiliário, água, energia, telecomunicações e educação. Em Portugal, a Green Innovations está a efetuar um investimento sistemático nas áreas da biotecnologia e ciências da vida, com o objetivo de explorar o potencial económico deste setor, repleto de recursos humanos de alta qualidade e com uma mentalidade de natureza global.

Sobre a Portugal Ventures
A Portugal Ventures é uma sociedade de capital de risco que investe na fase semente de start-ups portuguesas nas áreas de tech, ciências da vida e turismo. Para mais informações visite www.portugalventures.pt ou contacte Helena Taveira em helena.taveira@portugalventures.pt.
voltar
 
 
Subscrever Newsletter
http://www.pontoc.pt http://www.lookconcepts.p