Loading

Crioestaminal adota nova imagem de marca

Aug 1, 2024

No mês em que celebra 21 anos no mercado nacional, a Crioestaminal – empresa pioneira e líder na criopreservação de células estaminais do sangue e tecido do cordão umbilical – adotou uma nova imagem de marca.

A Crioestaminal, empresa sediada no Biocant Park, acaba de anunciar uma nova identidade visual alinhada com o maior grupo europeu de células estaminais, o Grupo FamiCord, do qual faz parte desde 2018. Com esta alteração, a empresa pretende que o novo logótipo reflita a diversidade de atividades desenvolvidas, nomeadamente a componente científica, assim como as vantagens que a união ao grupo representam para as famílias portuguesas.

O novo logótipo da Crioestaminal combina a cor laranja com o azul, refletindo a união ao Grupo FamiCord e respetiva identidade visual do grupo. A cor laranja, que está presente na marca Crioestaminal desde a sua origem em Portugal, representa o amor das famílias, sempre presente nas decisões que tomam para o futuro dos seus bebés. A cor azul simboliza a evolução da ciência e o trabalho diário dos investigadores da Crioestaminal em prol do desenvolvimento de novas terapias celulares.

A nova identidade visual reforça o compromisso da Crioestaminal com o futuro das famílias e com a ciência, promovendo mais saúde para os doentes, através de um maior acesso a terapias inovadoras e contribuindo para o desenvolvimento de novos medicamentos para doenças.

A Crioestaminal iniciou a sua atividade em julho de 2003 com a primeira recolha de células estaminais em Portugal, no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira. Em 2006, foi a primeira empresa a instalar-se no Biocant Park, onde passou a guardar as células estaminais que antes eram guardadas na Bélgica.